Review - filme Grave (Raw)


  Depois de um dia sumida aqui do blog eu vim aqui falar de um filme que ocupou meu tempinho, esse filme se chama Raw traduzido estranhamente para Grave, filme escrito e também dirigido pela diretora francesa Julia Durcornau, lançado em 2016.
 O filme é estrelado por Garance Marillier como Justine, sem mais enrolação vamos lá:

  O filme conta a história de Justine, uma garota que acaba de entrar para faculdade de medicina veterinária cuja seus pais cursaram e sua irmã cursa, ela defende bastante os direitos dos animais e é bem idealista e também é virgem. Ela acaba passando por um trote da faculdade que todos os alunos passam inclusive seus pais passaram no passado, acontece que ela acaba desenvolvendo um gosto estranho por carne tanto humana quanto animal, inclusive pede ajuda a sua irmã Alexia (Ella Rumpf) que mais tarde se mostra também que é revelado que sente a mesma coisa por carne, o filme em si não é nojento nem sanguinário, não recomendo o trailer ele acaba mostrando algo exagerado do filme. O filme em si explora o universo mais jovem e suas vidas que acabam sendo complicadas na  faculdade, por trotes, por alunos ou pessoas mais velhas que consideram a lei dos mais fortes, é bem real quando mostra a visão jovem.
 A trama em si é para se retirar lições, o canibalismo no filme é usado como a "chave mestra" para sugar sua atenção e ver a realidade que corre pelas pessoas, é como passar na nossa cara que entrar na vida adulta não é algo tão fácil e vai haver "coisas" e "atos" que vão marcar essa passagem, a trilha sonora acompanha a tensão, e as cenas mais fortes são quase suportáveis se você tiver um estomago firme.




   

Comentários