Train to busan -Review

 Oi,

 Quando eu vi o trailer do filme "Train to busan"(Em português: Invasão Zumbi) eu me arrepiei por completo, ultimamente os filmes com o assuntos "Zumbis" vem ficando muito clichê e perdendo o real sentido da "coisa", imaginei que o filme seria com o mesmo enredo que os demais e um tanto "forçado". Com as decepções que já vinha acontecendo com adaptações que se tornaram forçadas somente para ter sucesso, só que algo me chamou atenção a produção do filme Sul-Coreana e também os atores.
 O titulo do filme traduzido foi uma ótima jogada de markenting muito inteligente, mas o titulo "Train to Busan" combina muito bem mais com a história a ser contada, mas deixar aqui de enrolação e contar logo como foi assistir este (MARAVILHOSO) filme.
  O filme começa dando uma pista da entrada da zona de quarentena, e um dos homens diz que houve um tipo de vazamento e que não há uma doença contagiosa a um motorista que passa por cima de algo na estrada (Um animal zumbi, claro) As coisas não acontecem rapidamente, você observa a rotina das pessoas para entender onde tudo aquilo vai dar. E somos apresentados logo ao personagem Seok Woo (Yoo Gong) e a sua filha Soo-an (Soo-an Kim), Seok parece ser um pai distante tentando salvar a relação com sua filha e a garota insista que eles vão para Busan visitar a mãe da menina. Mas é nessa viagem a Busan que tudo começa a fazer sentido, eles vão em um trem bala em direção a cidade. Os personagens são típicos de filme de terror, um vilão humano irritante, o pai ausente, a filha triste, o casal adolescente, uma mulher gravida e etc... Vão deixando a história a cada minuto mais impactante, as coisas dão errado ainda na estação de trem onde uma menina doente consegue embarcar e bom dai sabemos onde vai dar. A atmosfera do filme se torna agoniante a cada segundo, 90% do filme se passa dentro do trem e vai se tornando claustrofóbico quando mais zumbis começam a aparecer, as decisões para todos os personagens devem ser rápidas  em intervalos de quase zero e o filme se torna emocionante e agoniante e não se pode perceber a as horas passando. Drama, violência, a comoção dos personagens prendem o telespectador na poltrona, não é um filme que inova os zumbis, mas é original e com ação e você não vai se arrepender. O filme foi lançado em 2016 com a direção de Yeon Sang-Ho, não perca esse grande sucesso.

Espero que tenham gostado.
Beijos.
  

Comentários