O uso do véu (e hijabs) na moda, confira:


A hijab vestimenta das mulheres islâmicas usadas nos países ocidentais, muitas vezes as mulheres são obrigadas a usarem as hijabs, mas como já faz parte da cultura do país se torna algo muito comum para todas as mulheres.
Acontece que o véu islâmico  está sendo usado pelas grandes industrias da moda, como dolce&gabanna, Nike e muitas outras.. e isso está irritando algumas mulheres mulçumanas, pois para algumas mulheres dizem que as empresas não estão favorecendo as mulheres mas sim a moda e as hijabs nunca foram usadas para a moda.
Os grupos feministas apoiam o não uso da hijab, pois podem ser vistos por algumas mulheres como uma forma de opressão ao sexo feminino nos países ocidentais. Isso por que alguns lugares as mulheres são obrigadas a usar o véu, porém uma parte das mulheres não se sentem incomodadas a usarem o véu para elas ele é um ato de louvor, respeito a si mesmas.
Na minha opinião as hijabs, véus, tudo relacionado a cultura muçulmana (ou não muçulmana) deve ser respeitado, pois as vezes o que se torna algo bonito, algo fashion para a nossa moda, para eles podem não ser, existe toda uma cultura, toda uma história, e nossos atos  podem se tornar uma forma de desrespeito a cultura.

e vocês o que acharam?
Xoxo

Comentários