10 dicas para quem pensa em fazer sua primeira tatuagem


Fazer uma tatuagem é uma decisão muito intima para cada pessoa, desde os desenhos ou palavras que você vai colocar ao sentimento que vai estar envolvido, ela ou elas estarão ali para sempre com você e você realmente precisa ter certeza do que está fazendo. Pensando nisso, decidir criar esse post dedicado a todas as pessoas que estão com enorme desejo de fazer uma tatuagem mas não sabe por onde começar, confira:

IDADE 

 Aqui no Brasil nenhum menor de 18(dezoito) anos pode colocar uma tatuagem mesmo com autorização dos pais, justamente por ser algo definitivo e o adolescente menor de 18 anos pode vim a se arrepender, ao contrario dos piercings que você pode conseguir as autorizações no lugar que o fará. 

DICAS 

 1-Profissional 

 Procure profissionais legais, competentes e pesquise um pouco sobre o trabalho dele, mais importante que o preço será a competência, então não tenha medo de sair fazendo umas "pesquisas" e decidir qual o que você realmente vai confiar.

2- Materiais Utilizados 

 Pergunte, investigue os materiais utilizados pelo profissional para que você não corra riscos, opte por opções hipoalergênicos e sem níquel, sempre pergunte, questione e seja bem "chato" em relação ao assunto. 

3-Hidrate-se e coma bem 

 Beba bastante água e alimente-se bem, isso vai ajudar com os processos doloridos, não beba bebidas alcoólicas e nem use drogas.

4-Onde tatuar?

 Vai do estilo de cada um, porém, evite regiões intimas pois podem levar a complicações, fora isso, use sua personalidade e observe o melhor lugar que você se sinta bem e feliz (tatuagens visiveis podem prejudicar entrada em algumas profissões). 

5-Vá ao dermatologista 

 Você poe visitar um dermatologista antes e depois do procedimento, e você deve com certeza procurar caso haja complicações, é o melhor profissional que pode te ajudar nesse momento. 

6-Temporárias

 Se você é como eu e não tem coragem de fazer tatuagens permanentes, você pode investir nas temporárias.

7- A escolha do desenho 
  

 A escolha do desenho vai da historia envolvida (ou não) sempre pense "Vai ser legal?" imagine ou rabisque o local para ter certeza que vai dar dar certo e ser do jeito que você quer. 

8-Cuide

 O processo não esta finalizando ate a tatuagem cicatrizar até lá cuide e tenha higiene, pode haver desconforto, inchaço, hidrate a pele para evitar que a tatuagem seque. 

9- Prepare-se para a dor 

 O processo é muito dolorido, então vale levar um amigo para segurar sua mão na hora da dor, dependendo do local escolhido pode doer mais ou menos. 

10-Esteja feliz 

 O mais importante das dicas é ser feliz com sua tatuagem, amar seu corpo e a sua tatuagem que agora vai fazer parte de você. 

Espero que tenham gostado. 
Beijos. 


Comentários